top of page
  • Foto do escritorSara Isidoro

Testemunho #coaching #doençaautoimune #lúpus

Segue o testemunho de uma querida cliente, acompanhada em consulta de coaching de saúde, que apesar de todos os "maus presságios" médicos, acreditou em si e conseguiu reencontrar o seu bem-estar:


“Já há muito tempo que andava a tentar implementar o estilo de vida ayurvedico no meu dia a dia pois tenho uma doença autoimune. Com a pandemia comecei em teletrabalho e ao fim duns meses sentia-me completamente desfocada, não conseguia ter rotinas e estava sempre stressada. Nessa altura a Sara fez um post sobre ayurveda e coaching e foi o clique que precisava. Mandei-lhe mensagem e começamos a ter consultas.

Com estas consultas consegui perceber que não tinha qualquer rotina de refeições, excepto nos dias que o meu filho estava comigo. Consegui perceber que vivia stressada e que apesar do esforço que já tinha feito, o trabalho surgia primeiro do que eu nas prioridades diárias. Aos poucos, com exercícios, a Sara conseguiu mostrar-me como simples atitudes e escolhas estavam a ser prejudiciais para a minha saúde. Muitas delas porque não parava para pensar.

Consegui mudar a alimentação, consegui perceber que implementar este estilo de vida não é tão complicado assim, que até já havia muito que fazia mas nem me apercebia. Sempre que perdia o foco, a Sara conseguia tornar a colocar-me no caminho, sempre de uma forma simples e carinhosa, adaptava métodos, trazia exercícios diferentes.

A meio dos meses que tivemos de coaching consegui perceber com clareza o impacto do stress do trabalho em mim. E a Sara com os exercícios que propunha conseguiu de uma forma simples, leve, levar-me a perceber que usava o trabalho como escape e qual o momento da minha vida que originou isto. E perceber a origem do comportamento levou a que o conseguisse mudar e a mudança levou a uma descompressão e menos stress. Ao fim destes meses fiz as análises de rotina para as doenças autoimunes e neste momento todos os indicadores estão negativos.

Qdo olho para trás e avalio todo o percurso, a sensação é de que estivemos cerca de um ano e meio a trabalhar mas a realidade é que foram 8 meses e foi tanta coisa que mudou em mim que hoje estou no melhor momento de saúde física e emocional dos últimos 4 anos.

Para mim é uma vitória conjunta, pois sem a Sara não tinha de todo feito este percurso de forma leve e focada. Obrigada Sara!”


Carla Leitão




file0.jpg.jpeg

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

bottom of page