top of page
  • Foto do escritorSara Isidoro

Quer saber quantas calorias tem cada gelado Olá? E qual é o mais saudável? Então clique aqui.

Há uns dias encontrei um artigo onde é feito, supostamente, um ranking dos gelados mais saudáveis… Como o ranking foi feito? Comparando o número de calorias de cada um, sendo que o com menos calorias é o “mais saudável” e o com mais calorias o “menos saudável”… Sinceramente nem sei como lidar com tal “desinformação”… É impossível “julgar” um alimento (produto alimentar, neste caso) desta forma! Todos os seus ingredientes foram ignorados quantificando a qualidade dos gelados através do número de calorias. É o mesmo que dizer que uma cola light é mais saudável do que uma maça porque esta têm menos calorias…Aqui fica do rótulo com os ingredientes do gelado considerado “o mais saudável”:

solero-mojito-ingredients1

Water, Sugar, Lemon Peel Pieces (5%), Glucose-Fructose Syrup, Lime Pulp (2%), Lemon Juice from Concentrate (2%), Lime Juice from Concentrate (1.5%), Rum (0.5%), Acidity Regulator (Citric Acid), Stabilisers (Locust Bean Gum, Pectin, Xanthan Gum), Flavourings, Colours (Copper Complexes of Chlorophyllins, Curcumin), Natural Mint Flavouring with Other Natural Flavourings, Alcohol content: 0.298% v/v, 1Contains rum, for adults only

Depois da água, o açúcar é o ingrediente mais abundante. Grande parte do produto é constituído por diferentes tipos de aditivo e para finalizar, têm álcool… Se isto é o “mais saudável” do tal ranking, nem quero ver o que ficou em último lugar. Tenho a dizer que para mim ficaram todos empatados em último…

E sim, eu também como um gelado desses de vez em quando. O papel deste artigo é alertar para a informação enganosa que nos atropela todos os dias e nos leva a fazer escolhas erradas e não abolir estes doces pecados da sua vida para todo o sempre (se bem que não faria mal a ninguém).

Aqui fica a receita mais simples do mundo para um gelado saudável e delicioso – GELADO DE BANANA CASEIRO que podem fazer em segundos – este sim, é o mais saudável.

Se ainda assim quer saber quantas calorias têm cada gelado Olá, clique AQUI.

file0.jpg.jpeg

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

bottom of page