(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-9649703559372494", enable_page_level_ads: true });

Iogurtes liquídos de leite vegetal com xarope de acer / Vegetable milk yogurt with maple syrup


1000 gr de leite de arroz (ou outro leite vegetal)

60 gr de farinha de tapioca ou 30 gr de maizena

2 colheres de sopa de xarope de acer 100% e bio Culturas de iogurte para 1L ou 1 iogurte natural

1. Colocar o leite e a farinha de tapioca (ou maizena) no copo e misturar 10 segundos na velocidade 2. Aquecer 8 min/ 80 graus/ vel 3 (se cozinhar durante mais tempo, os iogurtes irão ficar mais espessos).

2. Deixar arrefecer até aproximadamente 40 graus. Adicionar o xarope de acer e o iogurte (ou as culturas) e misturar 10 seg/ vel 3.

3. Se tiver uma TM5 corra o programa de iogurtes durante as 8 horas; se tiver iogurteira coloque o líquido nos respectivos copos e deixe 12 horas na iogurteira; ou se não tiver nenhuma das outras opções abafe o iogurte com uma manta polar num recipiente plástico ou mala termica, de um dia para o outro.


Notas: normalmente adoço os iogurtes com stevia, pois é o adoçante natural mais low carb que conheço, no entanto as bactérias do iogurte precisam de algum tipo de açucar para usar como “combustível” na fermentação, daí a adição do xarope de acer. Nos iogurtes com leite de vaca, a lactose é o açucar usado pelas bactérias, mas os leites vegetais não a contêm.

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

RECEBA AS NOVIDADES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon

© 2014 - 2019 por Isi Life

Baleal, Ferrel, Portugal