Iogurte natural (com ou sem leite em pó, com ou sem iogurteira)

Bom dia

Hoje vou postar a receita "numero 1'' em casa: o iogurte natural caseiro.

Desde há quase dois anos que tenho uma iogurteira e esta foi uma das melhores compras (a seguir à  Bimby, claro) que já fiz para a minha cozinha.

Custou cerca de 25euros/30euros e faz 8 iogurtes ao mesmo tempo (1.2 L aprox).

Nunca usei leite em pó nos meus iogurtes pelas seguintes razões: gosto dos iogurtes bem "molinhos" e não com aquela textura completamente sólida (quase pudim) e porque normalmente uso leite meio gordo/gordo e a iogurteira, o que são suficiente para lhes dar uma boa consistência (para o meu gosto).

Quando devo usar le«« nesta receita?

Se usar leite magroe/ounão tiver iogurteirae/ougostar dos iogurtes mais consistentes.Iogurte naturalIngredientes1 iogurte natural1 L de leite0 a 2 colheres de sopa de leite em pó (dependendo do acima descrito)1 colher sopa stevia (opcional)1. Adicionar todos os ingredientes ao copo Bimby e programar 37 graus 5 minutos vel 3.2. Levar a mistura à iogurteira por 12 h ou abafar os copinhos/recipiente com a mesma com uma manta polar e deixar no forno previamente aquecido (e desligado) a 50 graus pelo mesmo tempo.3. Coloque no frigorífico durante pelo menos 4 horas e sirva simples ou com um acompanhamento à sua escolha.

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

RECEBA AS NOVIDADES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Icon

© 2014 - 2019 por Isi Life

Baleal, Ferrel, Portugal