top of page
  • Foto do escritorSara Isidoro

Bem-vindos!


O meu nome é Sara Isidoro, sou instrutora de fitness e personal trainer, licenciada em ciências do desporto e especializada em exercício e saúde para populações especiais. Nascida na região oeste de Portugal, estudante em Coimbra e mais tarde na Coruña, moro agora em Gelsenkirchen, Alemanha.

Desde há muito que tenho uma paixão por comida saudável e nutrição em geral. Este interesse e também a necessidade de prescrever dietas para os meus clientes, levaram-me a procurar informação extra (apesa de já ter estudado nutrição tanto na licenciatura como na pós-graduação) sobre estes temas. Após muita pesquisa e tentativa/erro, conclui que a melhor dieta para perda de peso é mesmo a diminução da ingestão de hidratos de carbono – conceito “low carb”.

Felizmente hoje em dia já existem imensos livros com indicações sobre estas mesmas dietas (“A dieta dos 31 dias” é um dos mais famosos em Portugal, paleo, south beach, dukan, atkins, etc). As receitas publicadas neste blog estão em conformidade com este tipo de dieta, tendo você apenas que ter em atenção qual a fase da dieta em que pode usar cada receita.

Há relativamente pouco tempo adquiri uma Bimby e descobri que a preparação de refeições saudáveis neste robot de cozinham era significativamente mais rápida e simples do que com o método tradicional (tachos & panelas). E puff! surgiu este blog.

Espero que se divirtam tanto a lê-lo como eu me diverti a cria-lo!

Obrigada,

Sara Isidoro

Posts recentes

Ver tudo
file0.jpg.jpeg

Sara, viajeira de corpo & mente, apreciadora de comida saudável (e da outra também) & de tudo o que é bom na vida. 

Blogger & Fisiologista do Exercício, PG Nutrição Clínica

bottom of page